[MASOCH-L] Antivirus para qmail

Welliton Sá welliton at infonet.com.br
Thu Dec 4 12:47:40 BRST 2008

O simscan é um mail scanner. Ele trabalha ainda durante o diálogo
smtp, chamando o spamassasin e o antivírus, e caso seja identificado
spam ou vírus, ele rejeita a mensagem ainda no diálogo smtp. É bem
leve e escrito em C.
Começamos a utilizá-lo há aproximadamente 2 anos como substituto do
qmail-scanner, pois surgiu a necessidade de bloqueio de anexos e o
qmail-scanner não tinha esse recurso. Nunca tivemos problema com ele.
Uma desvantagem é que ele não possui arquivo de configuração, caso
queira alterar alguma opção, é necessário recompilar.
O que estamos precisando é uma boa solução de antivírus que trabalhe
bem com o qmail. Não precisa necessariamente trabalhar com o simscan.