[MASOCH-L] Antivirus para qmail

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Wed Dec 3 14:05:22 BRST 2008

Não conheço o simscan.. Mais alguem fala bem ou indica ele?

Uso o clamav  a bastante tempo com o Qmail, mas tive serios  problemas com um tal de W32.Sality  (todos os anti-virus detectavam ele já a bastante tempo, menos o clamav)  e alguns outros que passaram, portanto estou pensando em testar outra solução (até comercial, se for o caso)  Já usei também o uvscan (muito bem recomendado)

 Apesar disso, nao acho  que o Sality tenha vindo por  email , uma vez que não aceito arquivos anexos com determinadas extensões perigosas.. Mesmo assim , é uma questão que estamos analisar (trocar o antivirus)