[MASOCH-L] Certificações IT

MARLON BORBA MBORBA at trf3.jus.br
Mon Aug 25 12:09:05 BRT 2008

Prezados,

Corroboro a opinião do Rubens. Possuo duas certificações (CISSP, em
segurança da informação, conferida por uma instituição neutra -
www.isc2.org e Data Center Associate, provida por um fabricante - a
APC - mas neutra em termos de conhecimento -
www.datacenteruniversity.com).

Embora eu esteja no serviço público, e, pelo menos por enquanto, para
mim a questão de emprego esteja resolvida ;-), tenho contato com pessoas
da iniciativa privadda e afrimo que, se a certificação profissional é
importante (talvez não tanto quanto outrora), a experiência e o
conhecimento são decisivos.

De qualquer forma, um avaliador que possua conhecimentos é capaz de
discernir entre os bons profissionais e os meros "test-takers" (mas
avaliadores tarimbados ainda são raros no Brasil).

Tudo isso IMHO.

--

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário - Segurança da Informação
IPv6 Evangelist
TRF 3 Região
(11) 3012-1683
--