[MASOCH-L] Certificações IT

sync daemon syncdzor at gmail.com
Mon Aug 25 11:12:26 BRT 2008

Bom dia!
    Envio este e-mail com o intuito de me situar no mercado, por causa do
seguinte: No meio deste ano, pus como uma de minhas metas, tirar algumas
certificações como ITIL, LPIC, CCNA, quais considero importantes no upgrade
de salário e busca de novos/melhores empregos. Entretanto durante o caminho
de estudo, encontrei muitos profissionais (com bons e 'maus' empregos) que
não me recomendaram tirá-las. Como argumento dizem que não fez diferança
alguma na competição por empregos, que não é necessário a certificação, uma
vez que na entrevista mostraremos o que realmente sabemos, que os bons
empregos vêm boca-a-boca e não pelo RH, setor onde as certificações teriam
um certo valor.
    Bem, acerca disso tudo, recorro à vocês, profissionais da área e
questiono: Certificações (que citei ou outras) fazem diferença? Ter o
conhecimento é o bastante?
    Ok, tal discussão pode já ter passado pela lista, entretanto IMO a
questão é sempre válida, visto que estamos em tempos de mudanças constantes.

--
-syncd!