[MASOCH-L] hamachi - como "criar"

Welkson Renny de Medeiros welkson at focusautomacao.com.br
Fri Aug 22 12:01:50 BRT 2008

Basicamente o servidor hamachi (C) serve para fazer a "autenticação"... a
comunicação entre os pontos (A e B) é p2p (direta)... se não houver
possibilidade (firewall, ou outro problema) o hamachi faz um RELAY... ou
seja, se A tentar comunicar com B, terá que fazer uma ponte por C... (fica
muito lento - é quando as conexões ficam na cor azul).

Uso bastante aqui o Hamachi pela facilidade... mas recente houve uma
atualização e a versão free agora é só para uso não comercial... em ambiente
de produção tenho removido o hamachi e incluído o OPENVPN... as vezes os
caras do hamachi vão fazer manutenção e sua conexão vai para o saco. (se já
estiver autenticado funciona perfeito, mas se a internet cair não volta).

Se é para usar em empresa, recomendo usar o OpenVPN... eu uso aqui com
FreeBSD, mas já consegui fazer um servidor de VPN com Windos 2003 e
funcionou perfeito.

É isso, boa sorte!