[MASOCH-L] 3 Links Dedicados (3 Operadoras)como utilizar ?

Eduardo Schoedler eschoedler at viavale.com.br
Fri Aug 15 16:54:18 BRT 2008

Olá Rodrigo!

O Packet Tracer da Cisco é muito limitado.
Alguns tipos de roteamento dinâmico ele faz, mas BGP ele não simula.
Você pode montar um ambiente em vmware com vários quagga... ou até mesmo
mikrotik, que funciona com BGP.

Existem simuladores REAIS de Cisco (IOS). Um deles é o Dinamips/Dynagen e o
GNS3.
Basta você ter um IOS.

Abraço!

From: "ITM NETWORKS" <supervisor at itmnetworks.com.br>
Subject: Re: [MASOCH-L] 3 Links Dedicados (3 Operadoras)como utilizar ?

Ola Bruno,

Vc me ajudou muito, sua resposta foi totalmente clara e exatamente o q eu
precisava.

Ja tenho aki o switch da 3com  mas nao encontrei nele como limitar exemplo:
512k em uma porta ethernet, mas vou checar isso.

O curso eu fiz na tecnoponta . com . br , basicamente vomitaram informacao e
somente o basico, nem perguntas sobre BGP o professor respondeu, os routers
utilizados na aula travaram em alguns momentos e nao conseguimos ver tudo
funcionando 100%, mas... esta lista e o google é a melhor solucao para
aprender na marra.

Minha duvida maior era da parte router, o que comprar e como configurar
(definir logica de funcionamento do sistema e nao comandos de configuracao).

Vou procurar estes routers q vc me falou e fazer uma simulaçao no packet
tracer.

Muito Obrigado,

Rodrigo Adr Araujo