[MASOCH-L] [2DE-10384D1E-7077] 3 Links Dedicados (3 Operadoras) como utilizar ?

gtau gtau at terra.com.br
Fri Aug 15 14:42:11 BRT 2008

Os equipamentos é mais ou menos o tradicional, é até complicado responder sua pergunta para não ser demasiado
simplista na resposta mais é basicamento switches, roteadores, firewalls, estações de monitoramento e muitas
outras coisas dependendo da necessidade do negócio.

Qual o switch posso utilizar?
Nas bordas? Exemplo os catalyst da cisco tem essa opção para limitar em incrementos de 1 mega. Se você precisa
de mairo granularidade varia de marca e modelo mais basta procurar por flow control na especificação do switch

Quanto as suas perguntas sobre BGP, ASN e como utilizar os IPs etc e etc você vai encontrar a maior parte das
suas respostas aqui:
http://www.bgp4.com.br/faq.html

Cartilha?
Existem cartilhas de como se montar um data center basicamente mais não dos equipamentos utilizados, pois já me
repetindo depende da necessidade do negócio.
http://www.administradores.com.br/artigos/como_se_montar_um_data_center/24151/

Abraços,
Gabriel Taú