[MASOCH-L] Gerenciador de rede

Nelson Takashi Yunaka (n.e.l.s.o.n.t.y) n.e.l.s.o.n.t.y at gmail.com
Thu Apr 10 17:52:56 BRT 2008

Neste link há uma lista de ferramentas.
http://www.opensitesolutions.com/services/network-mgmt.php#nim

Muitos sao para monitoracao, mas num primeiro momento todos tem que
fazer um tipo de discovery.  Voce poderia escolher algum deles que faca
discovery automatico. Voce pode aproveitar a saida do discovery
para seus propositos.

Se for o caso de fazer rapidinho, pode usar ate um shareware para linux
http://www.objectplanet.com/probe/probe27.html
É so ter um java instalado, e ter um browser e configurar um range IP, para
a descoberta e esperar ele achar tudo, via MAC address e via IP.

Nelson