[MASOCH-L] RES: Duvida sobre Backup AD (WIN2003)

Renato Frederick frederick at dahype.org
Wed Apr 2 08:22:29 BRT 2008

Instale um novo servidor, coloque-o como DC, migre as roles do antigo para o
novo, transfira serviços essenciais para o novo (DHCP, DNS, IAS, IIS, etc),
execute o dcpromo no antigo.

O resto praticamente o dcpromo já faz e rebaixa o antigo servidor para
membro do domínio.

Se quiser voltar um novo servidor com o mesmo nome do antigo, faça o
processo inveso.

Agora, se deseja só fazer um backup para caso de desastre, o ntbackup + ASR
costuma resolver, mas há ferramentas mais eficazes, arcserver é uma delas.