[MASOCH-L] Duvida sobre Backup AD (WIN2003)

Anísio Neto anisio.neto at gmail.com
Wed Apr 2 00:13:07 BRT 2008

Welisson,

Pelo o que eu entendi você quer, no frigir dos ovos, apenas mudar de
servidor o seu DC, certo? Caso não seja necessário manter o mesmo nome no
servidor novo o processo se torna simples, você pode adicionar um DC novo e
remover o antigo. Mas caso queira manter um o mesmo nome, adicione um
servidor temporário como DC, remova o antigo, e instale o novo.

Esse porcesso se torna mais simples, já que o processo de backup de
restauração do AD está dentro do system state da máquina, existe ferramenta
de terceiros que consegue fazer só do AD, fora outros detalhes, como backups
antigos de AD não podem ser restaurados...