[MASOCH-L] Heartbeat

Jeronimo Zucco jczucco at ucs.br
Wed Sep 26 18:26:15 BRT 2007

Marcos Dutra escreveu:
> Pessoal,
>
> Estou com um problema muito esquisito no meu heartbeat, tenho dois
> servidores com Debian 4.0 stable e com o heartbeat empacotado do debian
> versão 2.0.7 e drbd 8.0.6 compilado manualmente e o que acontece é o
> seguinte:
>
> 1 - Quando o dois servidores estão UP e o serviço levantado na máquina
> primária está ok, se eu reiniciar a máquina ou desligar, o heartbeat não
> levanta os serviços na máquina secundária, mas no log ele detecta que o
> heartbeat morreu.

> [...]

O que pode ajudar nesse caso é colocar no ha.cf as linhas:

debugfile /var/log/ha-debug
logfile /var/log/ha-log

Tente verificar na inicialização do nodo primário o que está ocorrendo
no ha-debug.

Como os nodos se comunicam ? Serial ou placa de rede ? Se for placa de
rede, é um cabo cross entre as máquinas ou depende de um switch ?

Existe um link em /etc/rc2.d para inicialização automática do serviço ?

--
Jeronimo Zucco
Núcleo de Processamento de Dados

http://jczucco.blogspot.com