[MASOCH-L] Heartbeat

Marcos Dutra macdutra at gmail.com
Wed Sep 26 17:26:09 BRT 2007

Pessoal,

Estou com um problema muito esquisito no meu heartbeat, tenho dois
servidores com Debian 4.0 stable e com o heartbeat empacotado do debian
versão 2.0.7 e drbd 8.0.6 compilado manualmente e o que acontece é o
seguinte:

1 - Quando o dois servidores estão UP e o serviço levantado na máquina
primária está ok, se eu reiniciar a máquina ou desligar, o heartbeat não
levanta os serviços na máquina secundária, mas no log ele detecta que o
heartbeat morreu.

2 - Ao iniciar a máquina primária o serviço não fica ativo em nenhuma das
duas máquinas, mto estranho isso

3 - Se eu reiniciar o heartbeat o serviço volta ao normal, porém eu não
quero fazer isso manualmente.

4 - Se eu der um stop no heartbeat na máquina primária qdo ela está atiuva,
o heartbeat da máquina secundária levanta os serviços normalmente.

Não sei o que é ainda mas acho que não são os arquivos de configuração,
aguma idéia?
Obrigado

Marcos