[MASOCH-L] Hotmail X Faixa IP

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Sep 26 15:31:20 BRT 2007

On Wed, 26 Sep 2007, [UTF-8] Marco Antônio Faria Botelho wrote:

> Porém meu reverso está configurado corretamente... acho que terei que
> seguir a sugestão do Lao, entrar em contato com a Embratel e verificar o
> que está acontecendo.

É evidente que seu reverso não está configurado corretamente, por que não
foi feita a delegação da sub-zona para você, o que é um procedimento
complicado para redes que não sejam /8, /16 ou /24. esse procedimento é o
descrito na BCP-20 (Best Current Practices #20, veja no site do IETF).
Essa delegação é provavelmente o elo faltante na cadeia. Não basta
configurar, tem que delegar também.

$ host 189.23.163.130
Host 130.163.23.189.in-addr.arpa not found: 3(NXDOMAIN)
$ host -t ns 163.23.189.in-addr.arpa
163.23.189.in-addr.arpa name server ns2.embratel.net.br.
163.23.189.in-addr.arpa name server ns.embratel.net.br.