[MASOCH-L] Problemas de envio para UOL

Marcelo Coelho marcelo at tpn.com.br
Wed Sep 26 12:24:41 BRT 2007

Marcelo Estanislau wrote:
> Mesma situação por aqui, ontem pela manhã os servidores do UOL estavam
> retornando estranhamente com mensagens de falta de dns reverso. Fico
> imaginando o contentamento dos clientes do UOL com o serviço de correio
> eletrônico e as dores de cabeça que muitos administradores de correio
> estão enfrentando com este problema que já permanece ao longo do ano com
> o UOL.

Infelizmente nem todos os usuários têm consciência de que o problema é
realmente com o UOL.

Entre os usuários existe a mentalidade de considerar que se um e-mail
não é entregue rapidamente ao "maior" provedor do Brasil, o problema
está com quem envia a mensagem.

Já tive que explicar inúmeras vezes aos meus clientes sobre este
problema. Por sorte, até mesmo mensagens enviadas por usuários
@uol.com.br para @uol.com.br demoram para chegar, desta forma
conseguimos "provar" aos clientes onde realmente está o problema.

--
Marcelo Coelho
marcelo at tpn.com.br