[MASOCH-L] Impressao de Codigo de Barras e Formularios em Laser

Marcio Gomes mpglista at microlink.com.br
Wed Sep 26 10:56:18 BRT 2007

Pessoal,

Gostaria de indicação de soluções de impressão de códigos de barra 2 de
5 interlacado
e formulários em impressoras laser.

Até onde fui :

- Os formulários podem ser enviados em overlay p/ impressora e armazenados
como um macro a ser chamado junto com os dados variaveis na hora
da impressão. Por exemplo, envio a máscara do boleto em overlay/macro e
com os dados da cobrança relativos a cada emissão, envio a chamado do
macro.

Existem soluções prontas do tipo WISIWIG, que fazem o desenho do formulário
e preparam o arquivo p/ upload do macro p/ a impressora laser. Entretanto
consegui um rotina de baixo custo que pega uma saida direcionada p/ arquivo
pcl e o transforma no arquivo de upload do macro p/ impressora..

- O Código de barras, pelo que entendo tenho que ter as fontes do código
de barras na impressora, podendo as mesmas serem enviadas por upload,
ou estarem permanentemente armazendas na impressora através de uma flash.
Prefiro o upload, que fica multi-impressoras.

As questões são :

- Alguem conhece um software de baixo custo p/ gerar os formulários que seja
mais amigavel que o pcoverly ?

- Estou tentando conseguir fontes 2de5interlaced, e o custo é poibitivo
ou só
são licenciadas por 1 ano.. Alguém tem outra solução ?

Caso precisem enviar mensagens em pvt, utilizem o
[mpg] [at]   [microlink.com.br]

[]s
Marcio Gomes