[MASOCH-L] Bridge + Firewall

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Thu Sep 20 22:01:54 BRT 2007

Olá,

> funciona no nivel de ip sim. Pelo menos no kernel 2.6 funciona. Precisa
> de uma config no kernel para isso, mas ela vem habilitada por padrao.
> Ja experimentou filtrar na interface brx ?

     Eu uso Slackware, mas estou na versão 12. Desde a versão 11 não
uso kernel da série 2.4, logo, não sei o que se aplica a essa versão
do kernel. Talvez a URL http://linux-net.osdl.org/index.php/Bridge
possa lhe fornecer alguma ajuda extra.

     Faz muito tempo que configurei bridge+iptables no Slackware, mas,
é certo que funciona com iptables ( kernel 2.6 - já dito ). Embora não
se aplique ao kernel 2.4.x, a manpage do iptables fala sobre a opção
PHYSDEV, que sempre usei nas bridges com iptables que configurei.
Talvez lhe ajude em algo.

     Gostaria de sugerir ( chutar na verdade ), que você limpe todas
as regras do iptables e, depois, experimente com: iptables -P FORWARD
DROP e verifique se ainda há tráfego passando entre as interfaces.

     Sinto não poder colaborar mais, no entanto, estou curioso para
saber onde adquiriu e como são o funcionamento e a estabilidade dessa
placa de rede dual da adaptec. Estou precisando de uma placa assim,
com bom desempenho e custo "relativamente" baixo.

     Obrigado.

Cássio