[MASOCH-L] RES: Google Apps

Hamilton Vera hamilton at i2.com.br
Mon Sep 17 15:25:17 -03 2007


O que tem que ficar claro para ele, que quanto mais qualidade de servico
ele quer, mais investimento financeiro tera que ser aplicado.

Pelo que estudo por ai, nao ha solucao milagrosa infelizmente.

Mas ate que em muitos lugares que vou, com mais ou menos o mesmo perfil de
100 contas de email +- 70 desktops, um link de 1 mega e' mais do que o 
suficiente. Claro que sempre aplicando limitacoes de proxy, email 
throttling, anexos, etc... essas politicas que fazem bem para sua rede
e para a rede do vizinho :).


Hamilton Vera
int Administrator (char Network[],char ComputationalSystems[]);
http://antispam.br/
"Google is my shepherd, no want shall I know"

On Mon, 17 Sep 2007, Antonio Carlos Pina wrote:

> Uma questão que não foi citada até agora é que um servidor de -mail interno
> pode consumir facilmente esse seu 1Mb de banda..
>
> Abs
>
>
> Em 17/09/07, Renato Frederick <frederick at dahype.org> escreveu:
>>
>> Tem mais uma opção, que seria como o aluguel de carro :-)
>>
>>
>> Há empresas fora do Brasil que vendem servidores virtuais ou "reais" a
>> preços competitivos, você paga e já ganha o acesso a Shell, sem
>> compartilhar
>> e com banda mensal generosa ou link ilimitado.
>>
>> Pode ser o meio termo, você precisará da mão de  obra para instalar o MTA
>> e
>> personalizá-lo, mas não se preocupará com o hardware, backup, link,
>> firewall, energia e tudo mais que vem atrás.
>>
>> A desvantagem é que mesmo assim você ainda confia em terceiros para a
>> estrutura física, mas ao mesmo tempo já está configurando o software de
>> acordo com suas necessidades.
>>
>>
>>
>>> -----Mensagem original-----
>>> De: masoch-l-bounces at eng.registro.br [mailto:masoch-l-
>>> bounces at eng.registro.br] Em nome de Fabiano
>>> Enviada em: segunda-feira, 17 de setembro de 2007 12:34
>>> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
>>> Assunto: Re: [MASOCH-L] Google Apps
>>>
>>>
>>> Concordo com Hamilton,
>>>
>>>          É como comprar um carro ou ter um ponto de taxi na frente da
>>> empresa.
>>>          O taxi está lá, te server bem, sempre
>>> disponível, as vezes espera um pouquinho, mas faz
>>> o trabalho. Porém, no instante em que O TAXISTA
>>> não vem, você estará lá parado, impotente, sem
>>> ter o que fazer. Com o carro não, tem custo, tem
>>> manutenções programadas outras não, mas vc está
>>> sempre no controle, até mesmo pra pegar o
>>> servidor e jogar na parede num momento de Total
>>> IRA e descontrole, embora não recomendo .....rss
>>>          Se não está bem no seu provedor atual,
>>> internalize pois é um serviço crítico. Se não
>>> quer, contrate outro provedor ... Porém, sem
>>> nenhum controle de fato fisicamente falando do
>>> servidor ou algo contratual, realmente, estará
>>> "sozinho e no escuro" quando houver problemas...e
>>> pode acreditar, eles acontecerão ...
>>>
>>> []s
>>> Fabiano
>>>
>>>
>>>
>>> At 12:06 17/9/2007, Hamilton Vera wrote:
>>>> Se voce quer controle do servico, coloque um servico interno ou
>>>> contrate um provedor de servicos melhor.
>>>>
>>>> Nao aconselho voce colocar um servico critico em uma estrutura
>>>> que voce nao tem controle e nenhum outro vinculo contratual|tecnico.
>>>>
>>>> Hospedo os emails do meu dominio particular no
>>>> google, nunca tive problemas, mas ate' quando
>>>> vai durar? Se der problema quem eu vou
>>>> acionar? Como nesse dominio so tenho listas de
>>>> seguranca e lista de piadas, nao vou ter muitos
>>>> problemas caso o servico saia do ar, o que
>>>> nao vai ser o seu caso.
>>>>
>>>> []'s
>>>>
>>>>
>>>> Hamilton Vera
>>>> int Administrator (char Network[],char ComputationalSystems[]);
>>>> http://antispam.br/
>>>> "Google is my shepherd, no want shall I know"
>>>>
>>>> On Mon, 17 Sep 2007, Giliardi dos Santos wrote:
>>>>
>>>>> Prezad*s,
>>>>>
>>>>> Gostaria de compartilhar com a lista um caso, para trocar idéias e
>>> ouvir
>>>>> opiniões.
>>>>>
>>>>> Empresa privada de médio porte do ramo de prestação de serviços.
>>> Cerca
>>>>> de 120 colaboradores que utilizam e-mail na sede da empresa e
>>>>> 15 colaboradores em escritórios externos. O serviço de e-mail atual é
>>>>> do terra e possui problemas como filtro de SPAM ineficiente, caixa
>>> postas
>>>>> pequena,
>>>>>
>>>>> Estamos reestruturando a TI da empresa e chegamos na questão e-mail.
>>> Eis a
>>>>> dúvida:
>>>>>
>>>>> Internalizar o serviço, instalando um mailserver integrado com LDAP,
>>>>> mailman, etc ou utilizar o GoogleApps para aproveitar os recursos que
>>> ele
>>>>> disponibiliza gratuitamente?
>>>>>
>>>>> Temos um link com internet dedicado de 1Mb.
>>>>>
>>>>> Att.
>>>>> Giliardi
>>>>> __
>>>>> masoch-l list
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>
>>>> __
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