[MASOCH-L] RES: Google Apps

Renato Frederick frederick at dahype.org
Mon Sep 17 13:46:48 BRT 2007

Tem mais uma opção, que seria como o aluguel de carro :-)

Há empresas fora do Brasil que vendem servidores virtuais ou "reais" a
preços competitivos, você paga e já ganha o acesso a Shell, sem compartilhar
e com banda mensal generosa ou link ilimitado.

Pode ser o meio termo, você precisará da mão de  obra para instalar o MTA e
personalizá-lo, mas não se preocupará com o hardware, backup, link,
firewall, energia e tudo mais que vem atrás.

A desvantagem é que mesmo assim você ainda confia em terceiros para a
estrutura física, mas ao mesmo tempo já está configurando o software de
acordo com suas necessidades.