[MASOCH-L] VLANs: seguran ç a e confiabilidade: como realmente é ?

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Sun Sep 9 12:01:06 BRT 2007

Eu teria uma preocupacao mais, na linha de disponibilidade, exaustao de
tabela de MACs.
Se alguem tiver acesso nivel dois ao switch, pode em teoria entupir as
tabelas de forwarding/mac do dito cujo, e afetar o funcionamento do
mesmo, INCLUSIVE nas outras vlans.
(a muitos anos atras, uns produtos lannet faziam isto por bug, saiam
enviando pacotes com MACs origem randomicos, e geravam problemas de
conectividade em outros switches).