[MASOCH-L] nova idade das trevas?

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Mon Sep 3 01:43:50 BRT 2007

Abelardo Barbosa Jr. wrote:
> Ó povinho de fraca memória !!
>
> E que não presta atenção.
>
> Antes de mais nada, falaram em PROIBIR, impedir a compra, suspender leilão.
>
> Não é não querer experimentar outra coisa, ô meu ! É superpor considerações
> políticas ao que deveria ser apenas uma decisão técnica.
>

> Lógico, lógico, quem melhor para escolher o que deve ser usado em nosso
> computadores do que os políticos? Hein? Reserva de mercado, ninguém se
> lembra mais, né? Sabiam que o unix foi muito tempo proibido em nossas
> latitudes?

O nome SOX me vem vagamente à lembrança...

Mas eu nunca trabalhei com ele, prefiro não tecer comentários a respeito.
> [...]
> padrões internacionais no Brasil, com o objetivo de apoiar fornecedores de
> tecnologia e usuários de tecnologia (inclusive governamentais)  a produzir e
> adquirir informática e telecomunicações. Neste período, alcançou grande
> destaque pelo apoio que forneceu ao governo federal na implantação de seu
> programa de interoperabilidade de sistemas e redes."
>
> Eu traduzo - foi criada para ajudar a  impor a adoção dos padrões OSI/ISO no
> Brasil, especialmente em órgãos de governo. E banir de todo jeito os padrões
> proprietários, junto também com essa coisa de yankee imperialista  chamada

Alias, não foram os unicos.  Também teve empresa que tentou empurrar IPX
e Netbeui, para não falar de outros protocolos ainda menos usados.
Ambas as empresas foram derrotadas pelo imperialismo yankee.  Ou talvez
pelo padrão aberto do TCP/IP.

> Faça então um teste:

Eu queria me manter longe dessa discussão religiosa, mas já que perguntaram:

> 1) O Open Office funciona tão bem ou melhor do que o modelo que copia, mais
> rápido e mais estável, introduzindo inclusive novas e interessantes
> facilidades.
>
> ( ) sim
> ( ) não

SIM.

Inclusive eu costumo usar o OpenOffice para recuperar arquivos
danificados do Word.  Ele consegue recuperar muita coisa, quando o Word,
criador original do arquivo dá o caso como perdido.

> 2) Eu a.d.o.r.o usar o Open Office, só rodo ele no meu computador que já tem
> Windows
>
> ( ) sim
> ( ) não

SIM.

Já fui muito criticado por usar windows, mas tenho meus motivos para
isso, e não entro nessas briguinhas, mas em particular só tenho usado o
OpenOffice para documentos.  Ele tem seus problemas, não é um perfeito
substituto ainda, mas resolve TODOS os meus problemas.  Quer dizer,
resolvia.  Agora tenho que me adaptar para ler arquivos .docx, .pptx, etc...

Repito: Não faz tudo que o M$ Office faz.  Mas quantos usuários
*realmente* usam as coisas o OpenOffice (ainda) não faz?

> Se voce respondeu com um vigoroso sim às duas perguntas acima, vá correndo
> até um espelho. Está meio ruborizado, lhe passa um certo desconforto?

Nenhum...

> Não?
>

> Então manda correndo um currículo prá receita, pro serpro, pra associação do
> software liberado, pro planalto, vai correndo pra brasília, meu irmão. Você
> está PRONTO.

Obrigado.  E voce, vai viver no passado até quando?

                                        Jonny

João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny at jonny.eng.br