[MASOCH-L] RES: Problemas em rede LAN

David Verzolla dverzolla at fcl.com.br
Wed Oct 31 14:22:20 BRST 2007

Apenas um comentário a respeito de intermitência.
Certo dia alguns servidores e estações da minha rede ficaram bem lentos.
Fiz inúmeros testes, começando pela camada um até a sete.
O problema foi identificado junto ao netstat -i (ou -e win).
Muitas colisões e erros.
A questão era entender pq há dias atrás tudo funcionava e de repente - pam.
O pior é que em alguns andares (ao todo são 12) algumas estações funcionavam, e outras não.
Até que troquei a placa de rede de um desses computadores, a placa era uma 3com - aquelas 3c90x. E, funcionou!
Logo fui trocando em alguns servidores e estações que utilizavam a mesma placa, e, funcionou.
Logo chegamos a conclusão de ser alguma questão relacionada a RF.
O mais "engraçado" é que até hoje não posso utilizar essas placas aqui no prédio, senão dá pepino.

DV