[MASOCH-L] RES: Mysql

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Sun Oct 28 14:09:25 BRST 2007

Renato Frederick escreveu:

> A situação só foi resolvida quando a programação foi refeita, utilizando-se
> os recursos corretos que o Oracle fornecia e queries mais bem feitas(ao
> invés de select *, seria select XYZ from ABC where blablablbala = zzz), etc
> etc.
>
> Claro que seu caso não está com absurdos de memória como o exemplo que
> citei, mas pode ser o caso de problemas na programação do que no banco em
> si!

   O caso pode não ser exatamente o mesmo, mas a idéia é sim válida.
Pode ser o banco que for, pode ser a máquina que for, o banco pode estar
bem tunado do jeito que for .... se a modelagem das bases de dados e a
programação envolvida não forem bem feitos, pensando em performance, o
banco vai em algum momento ter problemas graves de performance.

   Uma coisa é fazer banco de dados pra 10 mil registros. Isso qualquer
um faz. Pode deixar sem índice, pode usar LIKE à vontade ... Outra coisa
é fazer banco pra milhões de registros, dezenas/centenas de acessos
simultâneos ... isso poucos fazem.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues