[MASOCH-L] RES: Mysql

Renato Frederick frederick at dahype.org
Sun Oct 28 11:38:35 BRST 2007

Gostaria de deixar um comentário, vivi uma situação parecida, a empresa
migrou um software que usava DBX para Oracle(!). Até o momento que tive
contato com o cliente, o servidor possuía 48GB de RAM.

Sim, um Oracle com 48GB de RAM, rodando RedHat e que, a partir das 14h da
tarde consumia toda a memória e fazia SWAP.

Após muito discutir, muito jogo de empurra, foi detectado que o programa foi
migrado para Oracle mas as queries e funcionamento ainda usavam locks,
"select * from" e por aí, o que fazia com que mesmo que oservidor possuísse
mais 100GB de RAM ou o que fosse continuava a mesma coisa.

A situação só foi resolvida quando a programação foi refeita, utilizando-se
os recursos corretos que o Oracle fornecia e queries mais bem feitas(ao
invés de select *, seria select XYZ from ABC where blablablbala = zzz), etc
etc.

Claro que seu caso não está com absurdos de memória como o exemplo que
citei, mas pode ser o caso de problemas na programação do que no banco em
si!

Abraços!