[MASOCH-L] Duvidas quanto a Certificação ISO

Welisson welisson at conectcor.com.br
Thu Oct 25 12:55:06 BRST 2007

Boa Tarde pessoal

Gostaria de uma troca de informação com o pessoal que trabalha ou prestou
suporte em empresas que tinham ou tem ISO9001.
Seguinte na empresa onde presto suporte na rede e nos servidores, estão em
processo de retirar  o certificado da ISO, pois bem, eles tem que armazenar
copias de e-mails, e tudo, durante um periodo, ou seja, um e-mail recebido hj
ela tem que ter ele vamos se dizer que até 5 anos.
E como usuario é usuario, se dizer para ele viu vc tem que guardar esse e-mail
durante 5 anos, então a questão é qual a melhor maneira de se fazer isso.
O servidor de dados é Win2003 com Active Directory, estava pensando já que o
servidor vai ter que ser migrado para um servidor melhor, por questão de
hardware fraco já, usar o perfil movel do windows já que o outlook deixa os
arquivos no perfil movel tbem, fazer um backup diario dos diretórios, mas
estudando acho que isso não vai ser a medida mais eficiente. pois e se um
usuario apagar um e-mail eu não vou conseguir copiar o e-mail.
Então preciso de uma solução mais confiavel, para uma medida de backup 99,9%
ou se puder 100% funcional.

Obs: O servidor de e-mail nã fica na empresa ele é terceriazado para um host,
que faz serviços de hospedagem.

Agradeço a atenção de todos

Abs....
Sem Mais