[MASOCH-L] Cisco Systems - fraude nas importações

Aristeu Gil Alves Jr aristeu.jr at gmail.com
Wed Oct 17 12:31:02 BRST 2007

Em 17/10/07, Renato Frederick<frederick at dahype.org> escreveu:
> Nada Justifica.. se os impostos são tão caros assim e ela está insatisfeita,
> que saia do Brasil... A cisco não é diferente de nós, do ponto de vista
> legal então, que pague o que deve ou faça uma fraude muito bem feita para
> não pegarem :)

Uma coisa é certa, nada justifica. Tem que pagar pelo que fez. Outras
empresas de tecnologia tem histórico de usar formas escusas de
penetrar na fronteira burlando os impostos.

Agora, uma outra coisa não há justificativa, quero deixar bem claro:
já temos essa carga tarifaria f*** na aduana há muito tempo,
supostamente para fortalecer a produção interna. Pq nossa indústria
tecnológica é tããããããããõ ruim? Pq a CISCO não produz aqui? pq outras
não produzem aqui? Só temos industria que monta com tecnologia de
fora. Nossa produção continua cara. PRA ONDE VAI O DINHEIRO DO IMPOSTO
SOBRE A IMPORTAÇÃO DESSES PRODUTOS?  Certamente não deve ir pra
investimento na criação de industrias aqui.

Nós, que usamos tecnologia, vamos ficar na m**** pra sempre, só
exportando materia prima, e pagando o olho da cara pro governo, pros
importadores e o comércio abusivo?

Não se pode ser tão burro por tanto tempo, só pode ser sacanagem...
--
Aristeu Gil Alves Jr