[MASOCH-L] RES: Problemas para receber e-mails no Terra

Renato Frederick frederick at dahype.org
Thu Oct 11 16:07:51 BRT 2007

Tive problemas em um cliente, migramos o domínio para uma operadora, a
operação não deu certo e voltamos atrás, após isto o email não era entregue,
a conexão a porta 25 do terra dava timeout, alguns emails eram aceitos mas
não chegava na conta do usuário...

Eles informaram que era problema do reverso, o que obviamente não era, já
que a 1a operadora já tinha configurado e voltamos atrás..

Misteriosamente, 1 semana depois voltou a funcionar, mas a suspeita é que o
cliente enviava uma rotina de muitos emails diários e o terra tem algum tipo
de proteção ou bloqueio, agravada pelo fato do email ter saido alguns dias
com outro IP, mas não informam pelo telefone ou não divulgam.

Resumo, tive problemas parecidos e voltou do nada...