[MASOCH-L] Conectar HD eSATA

Fernando Cordeiro fequestions at gmail.com
Wed Nov 21 11:27:47 BRST 2007

Leonardo, é bem isso mesmo. Agradeço pela sua atenção e sua ajuda.

O problema é converser meu superior de que esse molho vai sair caro.
A idéia inicial era: manter um backup em fita dos dados dos servidores
e, manterm em HD externo os dados das estações de trabalho que fazem
backup todos os dias.
Esse servidor conta com dispositivo USB 1.1 e a case tem suporte a USB
2.0 além da opção eSATA.
Bom se for realizar esse backup em USB, vai demorar um "bocado" além
de consumir muito recurso do próprio servidor. Hoje essa base de
backup está quase em 300gb de informações, então pensei em usar o
eSATA mas, tem essas complicações.
Acredito que o "hot swap" para SATA seria o ideal ou até mesmo migrar
direto para dispositivos SCSI, quem sabe aquirir uma unidade NAS ou
algo do tipo.

De qualquer forma, já percebi que do jeito que estava pensando não dá.

Obrigado pela ajuda de todos.. obrigado leonardo.
abraços

Fernando Cordeiro
Supervisor de Tecnologia