[MASOCH-L] Conectar HD eSATA

Fernando Cordeiro fequestions at gmail.com
Tue Nov 20 09:29:22 BRST 2007

Fabiano, é um servidor dedicado e, não compensa adquirir uma placa mãe
com suporte a SATA por um série de complicações neste momento.

Marcelo, no dmesg aparece sim informações sobre o dispositivo mas,
somente quando ele é carregado junto com o sistema ou seja, na
inicialização do boot.
Se eu desativo o dispositivo como sistema operacional ligado ele
começa a apontar erros de acesso ao mesmo e, depois disso não consigo
mais montá-lo mesmo ligando a case novamente.

Escutei uma vez sobre ser possível ligar e desligar dispositivos SATA
normalmente sem precisar desligar a máquina ou o servidor.
É isso que gostaria de saber. Alguém tem conhecimento?

Abraços e obrigado.

Fernando Cordeiro
Supervisor de Tecnologia