[MASOCH-L] Software Livre e GPL on line

Edison Bortolin edison at coslinux.com.br
Mon Nov 19 14:31:43 BRST 2007

Olá Juliano,

Precisei criar uma solução deste tipo para uma empresa que trabalhei, mas
infelizmente não tenho a solução pronta comigo.

A solução foi dividida em 3 partes:

1. Servidor.  Instalei um servidor IRC para Linux. Existe um monte para
Linux que é Free/GPL.

2. Utilizei o cgi::irc como client web. Fiz algumas adaptações e
modificações visuais. http://cgiirc.org/

3. Cliente de IRC para o Operador (atendente) do Chat. Existe um monte pra
Windows ou Linux.

Eu também criei um bot para IRC, em perl, que distribuia os atendimentos,
entre os operadores.

Não leve nem 3 dias trabalhando nisso e ficou legal. Pena que já faz algum
tempo e não tenho mais a solução comigo.

Um grande abraço!

--
Edison Júnior
KM Tecnologia