[MASOCH-L] Descaso da KingHost

Ricardo Beck duartebeck at hotmail.com
Tue Nov 13 15:33:10 BRST 2007

Amigos,

Estou impressionando com o descaso que a Kinghost empresa de hospedagem sediada em Porto Alegre dedicou ao meu site, minha história começou com um problema que a telemar esta numa rota de tráfego no ip: 200.187.130.26 ao  qual durante o dia o ping chega a incríveis 380 ms, pior neh isso eh que qualquer servidor sediado em São Paulo o meu ping de acesso gira em torno destes 380ms.Pois bem, meu site é dedicado a serviços on line como tal, naturalmente é acessado pelos clientes ao qual consomem este serviço, sendo assim, a partir do momento que iniciou este problema, mais da metade dos meus clientes usam o Velox, assim todos eles começaram a enfrenta este problema. Após efetuar um teste de ping verifiquei que o problema estava nesta rota. Entrei em contato com a ouvidoria do velox que mandou que eu entrasse em contato o suporte avançado do velox. Fui atendido pelo suporte avançado que me disse que era problema de rota congestionada e que em outras palavras suportasse aquilo e pronto, ainda me deu a opnião de desconectar por diversas vezes para ver se pegava outra rota... acho que ele pensou que eu fosse otário, só pode ser.

Sem poder resolver com  a Telemar, apelei para a ANATEL sobre  o protocolo: 771107 2007 que também não resolveu nada... infelizmente eu nada podia fazer a não ser mudar de servidor, infelizmente, reintero bem isso...a Locaweb tem um suporte e disponibilidade impressionante... assim fui para a PLUGIN, mas ocorre que na Plugin eles não possuem IP dedicado para meu domínio, e eu preciso deste IP por conta de um serviço que uso do Bradesco Shop Fácil, então novamente começa a minha via crucis, pesquisando apenas hospedagem que possuisse datacenter aqui no Brasil. Cheguei na KingHost, fiz algumas pesquisas na web sobre esta empresa e cheguei até o site de opniões do Mercado Livre http://opiniao.mercadolivre.com.br/kinghost-9523-VCP apesar de alguns contras, me convenci, fiz a inscrição e comecei a usar já para meu domínio, desde domingo operando numa boa, solicitei o IP dedicado para meu domínio e assim foi modificado para o IP dedicado.

Estava indo tudo bem quando de repente aqui começa com uma abertura de chamado:

ID do Ticket      21030
Categoria     Suporte
Atendente responsável     Otavio Nogueira
Domínio relacionado     conectta.com.br
Url do Problema     http://conectta.com.br
Status     Fechado [re-abrir chamado]
Criação do ticket:     12/11/2007 22:15 (hà 17:06:24)
Atualização do ticket:     13/11/2007 12:38 (hà 02:43:24)

Site fora do ar
Srs já a meia hora estou com o meu site fora do ar, o problema começou com uma mensagem típica de erro de versão do asp.net quando modificada de 2.0 pra 1.1 ou vice versão (problema que já passei em meu servidor atualmente nos EUA e corrigi depois de ajustes usando o aspnet_regiis), depois de conversar com o Franklin Fernandes ele verificou e assim saiu do ar também a versão em html ao qual estou neste momento sem acesso. Percebi que meu IP(200.157.178.80) associado ao meu domínio está fora do ar. Enfim, é a primeira vez que passo por este problema... que fico tanto tempo fora do ar.

Histórico:
Você
Criado 12/11/2007 22:24     Aqui já voltou ao normal.
[alterar]
Você
Criado 12/11/2007 22:24     ENCERRAMENTO DE TICKET PELO USUÁRIO
Já esta normal o acesso
[alterar]
Otavio
Criado 12/11/2007 22:28     Ricardo,

Primeiramente gostaria de informar que o IP associado ao seu site, teve um pequeno conflito na aplicação de serviços.
Por este motivo gostaria de informar que o IP do site foi alterado para outra base de IP. Seu novo IP
200.157.179.80
Com esta mudança de IP esperamos que esta dificuldade não volte a ocorrer.
Alterando o IP pode ser que você fique com um cache de navegação nas proximas horas.
Porém o serviço ja foi normalizado.

Qualquer duvida basta entrar em contato

Atenciosamente
Otavio Nogueira

Você
Criado 13/11/2007 00:53     TICKET RE-ABERTO PELO USUÁRIO
Prezados... ufa... novamente fora do ar, pinguei para o 200.157.179.80 sem retorno, então mais uma vez meu site fora do ar...

Atenciosamente,

Ricardo Beck
[alterar]
Você
Criado 13/11/2007 09:41
Alterado 13/11/2007 09:43    <B></B><BR><B></B><BR>É impraticável se passar tanto tempo fora do ar, acordei agora cedo e tinha a certeza de estar normal mas me deparei o com o site ainda fora do ar, sinceramente viu, eu quero um ressarcimento para este problema, do contrário não trarei se quer um domínio até ter a certeza que vcs nao deixam tanto tempo um site fora do... nem nos EUA meus clientes ficaram fora do ar mais de 1 min... estou desde 23h de ontem.

Vocês deveriam ter um atendimento através de BIP ou coisa assim para resolver problemas mais graves depois do horário de atendimento como esta sendo este, se vcs querem se tornar um servidor, pelo menos bom, lutem pra isso, parece que estou vendo o ditado popular se tornar concreto: O BARATO SAI CARO e realmente está sendo assim, pôxa estou hiper triste com esta situação, nunca imaginei que meu site estaria tanto tempo assim fora do ar, nunca mesmo.

De que adianta ser rápido se não possui servidores estáveis?, neste momento já comecei a receber as primeiras ligações de empresas que usam meu serviço on line.
[alterar]
Você
Criado 13/11/2007 12:37     Amigos peço que não dê mais continuidade na resolução deste problema, já que não me interessa mais ficar aqui. Não irei mais aguardar por este prejuízo que vcs estão me dando.

Atenciosamente,

Ricardo Beck
[alterar]
Você
Criado 13/11/2007 12:38     ENCERRAMENTO DE TICKET PELO USUÁRIO
Não foi resolvido e não posso mais aguardar por este prejuízo.

Beck
[alterar]

Assim vcs devem ter visto a minha dificuldade e isso só resolveu em parte pois o IP dedicado não foi resolvido, teve que retornar ao IP anterior que não é dedicado e sim compartilhado.

Srs, estou realmente super impressionado com o descaso que foi dado minha conta, custa a eu acredtar nisso, pois eu como empresário já havia dado uma providência a fim de resolver isso o mais rápido possível. Fica provado que a KingHost tem que aprender e muito relacionamento com o cliente, num mundo de negócios se tratar um cliente que mau acaba de chegar, estou super IMPRESSIONADO com isso, CUSTA ACREDITAR QUE AINDA NO MERCADO UMA  EMPRESA COMO A KINGHOST SE MANTENHA, é duro de acreditar.

Desculpe amigos pelo desabafo mas a minha itenção é fazer com um futuro cliente pesquise na net antes de poder entrar nesta empresa e encontre este post antes de fechar negocios com eles.

Atenciosamente,

Ricardo Beck
Conectta Softwares