[MASOCH-L] RES: Perda de pacotes e mau atendimento Virtua

Alberto Sá Jr / Infohall Tecnologia alberto.sajr at infohall.com.br
Fri Nov 16 22:56:29 -03 2007


Prezado Gelson,

Boa noite. Normalmente é problema de sinal no cabo. Já passei por isso
algumas vezes. Você consegue acessar o painel do teu modem e checar o sinal
(Rx/Tx) ?

Se não conseguir me passa a marca/modelo que eu te explico.

Também dá para perceber redução do sinal na qualidade da imagem da tv em
sinais fechados (não vale Globo, SBT, etc...), caso você tenha um
decodificador na tv...desde que venha pelo cabo Net, claro...

O técnico vai na sua casa com um aparelho que mede este sinal e se for o
caso ele mesmo abre um chamado interno para a equipe de rede verificar na
sua rua/prédio.

Aqui (Ribeirão Preto/SP) resolveram colocando um amplificador na entrada do
edifício.

Quanto ao formulário da ouvidoria, demora mesmo para eles responderem, mas
no meu caso responderam...

Vale também ressaltar que este tipo de problema ocorre tanto se o sinal
estiver baixo, quanto se estiver alto.

Entendo bulhufas disso, mas estou apenas relatando o que já passei nestes
últimos anos como usuário Vírtua...

Boa sorte !

Abraços,
Alberto 

-----Mensagem original-----
De: masoch-l-bounces at eng.registro.br
[mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de Gelson Dias Santos
Enviada em: sexta-feira, 16 de novembro de 2007 20:34
Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
Assunto: [MASOCH-L] Perda de pacotes e mau atendimento Virtua

Srs,

Estou com um problema grave no Virtua que já dura vários dias, mas
infelizmente o suporte técnico não consegue entender que perda de pacotes
dentro do backbone não é resolvido resetando o meu modem!
Veajm só a saida do WinMTR. Reparem na perda de 79 % no terceiro hop e 64%
no quarto hop.

|---------------------------------------------------------------------------
---------------|

|                                      WinMTR statistics
|

|                       Host              -   %  | Sent | Recv | Best | Avrg
| Wrst | Last |

|------------------------------------------------|------|------|------|-----
-|------|------|

|                             192.168.1.2 -    0 |  347 |  347 |    0 |    8
|   47 |   16 |

|                               10.61.0.1 -    4 |  347 |  335 |    0 |   14
|   32 |   16 |

|            poagurtd02.poa.virtua.com.br -   79 |  347 |   73 |    0 |   12
|   32 |    0 |

|    GigabitEthernet2-7.ar5.GRU1.gblx.net -   64 |  347 |  125 |   31 |  102
|  328 |   62 |

|              google-1.ar5.GRU1.gblx.net -    0 |  347 |  347 |  156 |  174
|  281 |  172 |

|                          209.85.249.232 -    0 |  347 |  347 |  156 |  174
|  219 |  172 |

|                          209.85.249.199 -    0 |  347 |  347 |  171 |  193
|  266 |  188 |

|                           72.14.236.213 -    1 |  347 |  345 |  171 |  187
|  281 |  187 |

|                           72.14.233.115 -    0 |  346 |  346 |  171 |  192
|  375 |  172 |

|                            66.249.94.90 -    0 |  346 |  346 |  171 |  187
|  219 |  187 |

|                           72.14.236.138 -    0 |  346 |  346 |  171 |  193
|  219 |  219 |

|                   qb-in-f104.google.com -    1 |  346 |  345 |  171 |  186
|  266 |  171 |

|________________________________________________|______|______|______|_
|_____|______|______|

O problema é que NÃO CONSIGO FAZER OS ATENDENTES ENTENDEREM ISSO! Eles
insistem em querer mandar um técnico na minha casa e ainda informam que se
não for encontrado problema a visita será cobrada!!

Já tentei reclamar junto a ouvidoria, mas o único contato é um formulário
web que não confirma se a mensagem foi endereçada.
Alguma sugestão? Alguém do Virtua poderia encaminhar esta mensagem a um
analista de rede que entenda um pouco mais do que os atendentes do call
center??

Não precisa nem se envolver oficialmente. Eu só quero que resolvam, não me
importa como.

Gelson







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