[MASOCH-L] FEHCom SPAMCONTROL + SPAMASSASSIN

Victor victor_volpe at bol.com.br
Tue Nov 13 02:47:22 BRST 2007

Olá pessoal,

Estou usando no meu q-mail o patch SPAMCONTROL do FEHCom, realmente bastante
útil, ele esta barrando cerca de 20% dos spammers, porém os outros 80%
passam por utilizar técnicas mais recentes. A alguns dias instalei o
SPAMASSASSIN + DCC + RAZOR2 + PYZOR e 99,9% das mensagens que estão sendo
marcadas são realmente SPAM (deus abençoe as RBL's). Infelizmente não posso
utilizar o RBL no qmail-smtp pois é um servidor de autenticação também e seu
eu ativar, o pessoal que tem ADSL para de enviar e-mail. O que eu gostaria
de fazer é de alguma forma negar o SPAM antes de ele entrar na queue, como é
feito no SPAMCONTROL a checagem de vírus e outras funções que não deixam a
mensagem nem entrar no Servidor. Atualmente estou utilizando o maildrop para
dispensar as mensagens com flag de spam confirmadas.

Desde já agradeço.

--
Atenciosamente,
Victor Gustavo Volpe