[MASOCH-L] Multilink sobre VPN

Gustavo Zamboni gzamboni at zael.com.br
Wed Nov 7 10:15:16 BRST 2007

Alguém aqui tem experiência ou já conseguiu efetuar conexões multlink
sobre links VPNs ??

Estou usando a solução OpenVPN (www.openvpn.net) e em ambas as pontas
Windows2003.
Bastaria usar um protocolo de roteamente tipo RIP ou seria necessario
usar algo como o serviço "Network Load Balancing" ?

Efetuei alguns testes preliminares mas sem sucesso até agora. Consigo
efetuar multiplas conexões VPN entre os servidores (sejem elas ponto a
ponto ou ponto a muiltipontos) mas não consigo balancear o trafego.
É interessante a possível solução pois no meu caso eu tenho 3 servidores
na internet em localidades diferentes. Em um deles temos diversas
conexões com a web. Com o multilink nas VPNs acredito que seria possível
alem de balancear a carga somar os links.

Alguma luz ? alguem já fez algo parecido e quer compartilhar ??

Atenciosamente,

--
Gustavo Zamboni

Zael Eletroeletrônica LTDA