[MASOCH-L] scanner de vulnerabilidades

Fábio Juliano Dapper juliano.dapper at getnet-tecnologia.com.br
Wed May 30 13:00:53 BRT 2007

O nessus trabalha a nível de rede/serviços, desconheço algum teste
específico para kernel.

Wagner wrote:
> O nessus não te serviria? Ele tem uma infinidade de plugins/add-ons...
>
> Em 29/05/07, *Fábio Juliano Dapper* <
> juliano.dapper at getnet-tecnologia.com.br
> <mailto:juliano.dapper at getnet-tecnologia.com.br>> escreveu:
>
>     Alguém conhece algum scanner de vulnerabilidades específico para o
>     kernel Linux ?
>
>     Quero fazer alguns comparativos com o kernel vanilla e outro com patchs
>     grsecurity e rsbac.
>
>     --
>     __
>     masoch-l list

> Wagner Santos
> [...]

“Esta mensagem é endereçada exclusivamente à(s) pessoa(s) e/ou
instituições acima indicadas e pode conter informações confidenciais,
particulares ou privilegiadas, as quais não podem, sob qualquer forma ou
pretexto, ser utilizadas, divulgadas, alteradas, impressas ou copiadas,
total ou parcialmente, por pessoas não autorizadas. No caso desta
mensagem ser recebida por erro, por favor, providencie sua exclusão,
notificando o remetente imediatamente”.