[MASOCH-L] servidor travando sem motivo aparente

Jorge Luiz Correa jorge at acmesecurity.org
Fri Mar 30 11:43:15 BRT 2007

Na Internet há diversos depoimentos de pessoas com 'crashes' deste tipo,
utilizando o mesmo sistema. Parece que na maioria, o problema está em
configurações de otimização do arquivo make.conf ou versões antigas do
GCC. Como solução (em diversos forums), aconselha-se trocar o GCC para
uma versão mais nova e recompilar o kernel. Você pode gerar um kernel
otimizado para o servidor. E como é Debian, pode gerar pacote :P

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20031121.php

Ainda, dependendo do hardware utilizado (principalmente se for antigo) o
kernel 2.6 parece não combinar muito bem, não mantendo o suporte a
alguns dispositivos.

Abraços!
:)

Rafael Possamai wrote:
> olá pessoal,
>
>     tenho uma máquina que começou a dar problemas nestes últimos dias, estou rodando debian nela e houve vários 'kernel panic' sem motivo aparente para mim. já troquei o HD, tirei um dos pentes de memória e fiz um memtest de mais ou menos 24horas. nenhuma das alternativas funcionou, creio que interpretando os códigos que aparecem no erro seja mais fácil descobrir, porém neste casso os mesmos parecem grego pra mim, hehe.
>     alguém poderia dar uma força? gravei dois kernel panic que aconteceram recentemente:
> [...]

jorge (shift+2) acmesecurity . org
ACME! - Advanced Counter-Measures Environment
Computer Security Research - Unesp