[MASOCH-L] Lista branca para Greylisting

Diego Abadan abadan at gmail.com
Mon Mar 19 17:56:45 BRT 2007

Lao, quando falei do falso positivo, me referia de mensagens legítimas que
não passaram pelo greylisting, desculpe se não fui claro. Quanto ao SPF,
está tudo certo.

agora, se encontrar uma situação em que o remetente não consegue
> legitimamente passar pela greylisting porque não sabe a diferença entre
> 500 e 400, você deve contactar o gerente do domínio remetente

Ai está o ponto: parece que um número significativo de servidores usados
para envio de mensagens legitimas ainda pára no greylisting. Vou entrar em
contato com os responsáveis como vc sugere.

Mas fico preocupado, pois temos usuários reclamando que não recebem
mensagens importantes e queria minimizar o não recebimento das mensagens
legitimas.

Felizmente com o crescimento do uso de greylisting isso deve ser cada vez
mais minimizado.

Aproveitando a mensagem: quanto ao recebimento de spam a queda foi
impressionante depois de implantar greylisting. Funciona muito bem nesse
ponto!

Abraços,
Diego