[MASOCH-L] CNAME_lookup_failed_temporarily

silvio.cesar at unigranrio.edu.br silvio.cesar at unigranrio.edu.br
Thu Mar 15 13:01:02 BRT 2007

Boa tarde Pessoal,

Tenho um Qmail na minha rede interna que faz relay para o domínio
unigranrio.edu.br no sentido de diminuir a carga no meu MX principal, em
outro IP que não aceita conexões na porta 25 vindas de redes válidas.

O terra está  fazendo com que o qmail registre o seguinte no Log:
CNAME_lookup_failed_temporarily

Fiz o teste "host -t mx terra.com.br" e o mesmo retornou apenas um
endereço MX.

Meu SPF autoriza o IP deste servidor relay.

Emails para o gmail.com, yahoo.com.br que tem vários MX chegam.

O reverso está configurado corretamente.

Uma coisa é que os IPs são diferentes para estes servidores pois um não
é de acesso público.

Do meu MX que responde nos meus DNS pelo domínio unigranrio.edu.br o
e-mail é enviado corretamente.

Que tipo de verificação o Terra pode estar fazendo ou o Qmail de relay
se atrapalhando para enviar ao Terra?

Alguma dica ?

--
Att,

Silvio Cesar L. dos Santos
Analista de Redes Pleno
DTI - Divisão de Tecnologia da Informação
UNIGRANRIO - Universidade do Grande Rio
+55 21 2672-7720
silviocesar at unigranrio.edu.br
scsantos at unigranrio.com.br