[MASOCH-L] OFF-TOPIC - Tarifa de ligações locais

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Tue Mar 6 20:49:48 BRT 2007

Ois,

É quase isso... Pelo que eu pesquisei a história do pulso não é tão
boa quanto eles tentavam te convencer que era. Não sei se a informação
está equivocada, mas ela foi confirmada por gente da área.

O pulso realmente é cobrado a cada 4 minutos só que:
1) ao fazer uma ligação, no momento que a outra ponta atende, é
contado um pulso.
2) os pulsos não são contados a partir do momento em que vc ligou, e
sim, são gerados a cada 4 minutos para o sistema como um todo. Seria
mais ou menos como se a cada hora, nos minutos 0, 4, 8, 12, 16, 20,
etc. fosse gerado um pulso.

Isso leva a algumas situações como:
- vc faz uma ligação de um minuto começando  as 15:03:15, a pessoa
atende e um pulso é contado, dai as 15:04 o sistema gera outro pulso.
Vc falou um minuto e pagou dois pulsos...

No entanto a operadora que usava sistema de pulso oferecia um plano
com 60 pulsos e dizia que ele era equivalente ao plano da concorrente
de 240 minutos!

A experiência aqui em casa foi favoravel em relação ao plano de
minutos. Quando eu mudei de uma operadora para outra (não por causa
dos minutos/pulsos, mas porque eu não aguentava mais o atendimento da
operadora) minha conta baixou...

Christian Lyra
PoP-PR/RNP