[MASOCH-L] Htaccess com Options Indexes no Apache2

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Wed Jun 20 11:09:27 BRT 2007

Fabrício Veiga escreveu:
> Bom dia senhores.
>
> Estou com problemas na configuração de arquivos .htaccess no servidor de
> páginas.
> Criei um arquivo .htaccess para acesso a uma determinada pasta com a
> opção Options +Indexes, porém está apresentando na tela Internal Server
> Error. A configuração do arquivo segue abaixo.
>
> Options +FollowSymLinks +Indexes
>
> AuthName "Acesso Restrito a Usuarios"
> AuthType Basic
> AuthUserFile /home/virtual/unigraf/public_html/_private/acessos
> Require valid-use

    Pra que isso funcione, você precisa declarar que o diretório pode
sobscrever configurações de autenticação e opções. Algo do tipo:

<Directory "/var/www/html/seudiretorio.com.br">
    AllowOverride AuthConfig Options
</Directory>

    Além disso, o seu parâmetro 'require valid-use' está errado. Seria
valid-user o parâmetro correto ! Mas talvez isso tenha sido um mero erro
de digitação aqui na lista ou copiar/colar errado.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br