[MASOCH-L] RES: IPs China, corea, etc.

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Jun 6 16:47:44 BRT 2007

On Wed, 6 Jun 2007, Fabiano wrote:

> <Pensando como usuário>
> e seu eu assinar VELOX/Speedy + TERRA e MAIS
> outro provedor qualquer ou pertencer a uma EMPRESA ?
> não posso enviar e-mail desde minha casa ?
> </Pensando como usuário>

claro que pode! o jeito certo de fazer isso é:
- submeter mensagens pela tcp/587, com autenticacao e criptografia;
- receber mensagens por pop/imap, de preferencia com criptografia;

isto não tem nada a ver se seu acesso é por cabo, adsl, fibra óptica ou
pombo correio.

em nenhum momento voce usa a porta tcp/25. sabe quem a usa? aquele spambot
que se instalou semi-clandestinamente na tua máquina. então, bloquear
tcp/25 para fora está TE protegendo. Empresas e provedores responsáveis já
fazem isso há algum tempo.