[MASOCH-L] RES: IPs China, corea, etc.

Renato Frederick frederick at dahype.org
Wed Jun 6 11:28:50 BRT 2007

Humberto, não estou dizendo que a operadora deve bloquear tráfego. Mas sim
cada administrador em cada ponta cuidar de sua rede e a operadora ser mais
RESPONSAVEL ao receber uma reclamação deste tipo de ataque
Só acho SIM que para o usuário RESIDENCIAL que assina o VELOX e assina o
TERRA, deveria SIM haver um mecanismo, por parte do ADSL, que bloqueasse a
porta 25, afinal o seu EMAIL seria @terra, não há porque ele fazer direct
delivery para outros provedores. Repetindo: Isto considerando acesso
residencial(que é o caso desta operadora coreana, por exemplo).

Com certeza o acesso comercial, destinado aos ISP, com milhões de clientes,
como você falou, isto não se aplica, é até cômico uma situação destas!

Abraços.