[MASOCH-L] IPs China, corea, etc.

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Tue Jun 5 13:47:09 BRT 2007

enquanto as autoridades de fora não agirem contra as botnets e outras máquinas 'ownadas' dentro das redes sob sua responsabilidade não há outro meio exceto impor bloqueios. o problema é que ao invés de uma ação conjunta, supranacional, contra as máquinas infectadas, os países ficam se bloqueando uns aos outros.

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário - Segurança da Informação
TRF 3 Região
(11) 3012-1683
--
Dont just sit there and think it does not matter.
-Security is the problem we love to ignore.

On Mon, 4 Jun 2007, Rafael Possamai wrote:

>    A quantidade de ataques e porcarias que recebo diariamente de IPs
> chineses, koreanos, japoneses, etc é gigante... Me veio na cabeça uma
> idéia, será que é válido bloquear no firewall os ranges ocupados por
> esses países? Ou é algo muito grande? Haveria um jeito de fazer isso sem
> consumir muitos 'recursos'?

depois tem gente que reclama quando os gringos bloqueiam às redes
brasileiras acesso aos servidores de nomes de .mil...