[MASOCH-L] e-Mails "falsos" ...

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Tue Jun 5 13:27:42 BRT 2007

sim. no exemplo dado, evidentemente, o servidor de "e-mail" não parecia ser um MX autorizado para o domínio de origem. a verificação de spf ajudaria nesse caso.

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário - Segurança da Informação
TRF 3 Região
(11) 3012-1683
--
Dont just sit there and think it does not matter.
-Security is the problem we love to ignore.

So' reforcando que o SPF so' leva em consideracao o parametro
return-path e nao o campo "From:" que a maioria do clientes
mostram como remetente.

[]'s