[MASOCH-L] RES: Linux + Quagga

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Thu Jul 19 09:23:40 BRT 2007

On Thu, 19 Jul 2007, Renato Frederick wrote:

> No que diz protocolo dinâmico de roteamento, sim, caso você necessite de
> algo do tipo ospf/rip que o cisco não tolere por falta de CPU/memória.
> No que diz a conversão de interface, desconheço alguma interface serial que
> suporte 2MB para colocar em um PC.
> A anos atrás a Cyclades fez uma placa destas, mas se não me engano a
> velocidade máxima era desprezível e os protocolos suportados de enlace não
> muito grandes.

há seriais de 2Mbps para PC, mas acho que são muito caras, melhor pedir
para seu provedor juntar as duas linhas (a não ser que sejam duas por
redundância) em uma linha sobre ethernet. é mais barato para eles e para
você. Não tenho modelos de placas, faz muito tempo aue vi sobre isso,
precisa pesquisar na web. Creio que a informação do colega acima sobra a
Cyclades não esteja correta.

Não precisa do Quagga, já que o 2500 não suporta BGP-4 por causa da vaga
recordação que ele tem no lugar de memória, e o PC vem para substituí-lo.
Só faz sentido usar o quagga se voce tiver comunicação com mais de um
sistema autônomo.