[MASOCH-L] Reverso Embratel

Everton da Silva Marques emarques at diveo.net.br
Wed Jul 4 11:06:41 BRT 2007

Aristeu Gil Alves Jr escreveu:

> Renato, ai é que está o ponto. Ninguém sabe disso a não ser eu e vc, e
> talves mais alguns que cabem numa mão. E repare que a consulta do
> reverso é respondida apenas pela Embratel (teste com o dnsstuff).

Vocês estão falando de delegação de reverso para blocos
menores (mais longos) que /24 ? Até onde sei, Embratel,
Intelig (e mais todo mundo) segue o RFC 2317, que
provavelmente é de onde sai a convenção da
transferência de zona:

  5.1 Recommended secondary name service
  (...)
  To avoid this problem it is recommended that the
  authoritative name servers for the delegating zone
  (the zone containing all the CNAME records) all run
  as slave (secondary) name servers for the "child"
  zones delegated and pointed into via the CNAME records.

Fonte:
RFC 2317 - Classless IN-ADDR.ARPA delegation
http://www.faqs.org/rfcs/rfc2317.html