[MASOCH-L] Reverso Embratel

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Jul 4 08:51:30 BRT 2007

On Tue, 3 Jul 2007, Aristeu Gil Alves Jr wrote:

> E é essa a razão da Embratel persistir nesse modelo esquisito??
> (Passa-se as informações via transferencia de dominio para o slave da
> operadora, para então resolver as queries ela mesma). Eu, depois do
> meu questionamento anterior, pensei que tinham arrumado isso. Agora
> que precisei configurar outro servidor percebi que não.

o modelo da Embratel não tem nada de esquisito, é um dos que dá mais
liberdade ao cliente, além de prover um servidor escravo de muito boa
qualidade.

as queries são resolvidas tanto pelo servidor da operadora quanto pelo
master que é teu, aliás você pode, talvez mesmo deve, ter mais de um
servidor em seu próprio território.

> Realmente estou inconformado... sou um tinydnsano solitário, indo em
> direção ao abate.

por que? já te deram um script para fazer a transferência de zona no
melhor estilo Bind, então, se quiser continuar com o seu software,
continue, mas lembre-se de que ele não é conformante com várias normas,
tem dificuldade de engolir dnssec e lidar com IPv6.