[MASOCH-L] Reverso Embratel

Thomas Britis thomas at tcnet.com.br
Tue Jul 3 20:19:15 BRT 2007

Boa noite.

 Você pode utilizar o axfrdns para fazer a transferência de zonas entre você
e a Embratel (slave).
 O único problema é sobre as notificações, mas que podem ser facilmente
resolvidas com o uso de algum programa para fazer essa jogada.
 Em www.lifewithdjbdns.org você pode encontrar um script em perl usando
Net::DNS que funciona bem para o que você precisa e, é só incorporar na
criação do data.cdb, ou ainda de qlqr outra forma que achar conveniente.

 Atenciosamente,

Em 3 Jul 2007, Aristeu Gil Alves Jr escreveu:

>Depois de muito tempo, estou retornando a questão do reverso na Embratel.
>
>Atualmente, a Ebt somente atua como Master/Slave ou Slave, resolvendo
>todas as consultas de dns reverso.
>
>Como uso tinydns, que não tem transferência de domínio como o bind,
>fico impossibilitado de utilizar o reverso da embratel. Posso utilizar
>patches, que nem conheço a procedência ou a estabilidade, mas não é o
>que quero fazer.
>Eu gostaria, tb, de ter a possibilidade de resolver as consultas de
>reverso em meus servidores.

> [...]

Thomas Britis
TCNet Informática e Telecomunicações LTDA