[MASOCH-L] RES: RES: problema Wireless

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Tue Jul 3 14:19:31 BRT 2007

    B e G utilizam exatamente a mesma faixa de frequência. Portanto,
apesar de serem padrões diferentes, eles SIM interferem um no outro
assim como qualquer outro aparelho que utilize 2.4GHz (telefone sem fio
por exemplo e até mesmo bluetooth) irão também gerar interferência.

    Frequências diferentes, antenas diferentes. A sua antena, seja pra
indoor ou pra outdoor, precisa ser compatível com a frequência que você
está trabalhando. Ela pode ser até visualmente igual, porém existem
antenas específicas pra cada faixa de frequência. Portanto, antenas pra
A (5.8GHz) provavelmente não serão as mesmas utilizadas em soluções B/G
(2.4GHz).

    Num local poluído em termos de frequência, mudar de B pra G não
resolveria absolutamente nada, já que a interferência independe de
padrão utilizado. Até mesmo um telefone sem fio 2.4GHz, que de 802.11
não tem absolutamente nada, irá gerar interferência.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br