[MASOCH-L] problema Wireless

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Mon Jul 2 18:56:43 BRT 2007

On Mon, 2 Jul 2007, Cesar Camargos wrote:

> Em casa fica tudo a 1ms e sem falhas, estou fazendo o teste a menos de
> 10 cm de distância do modem. Com certeza existe algum tipo de
> interferência no sinal, alguém com mais experiência poderia me dar uma
> luz???? Tem como mudar algum parâmetro no modem para utilziar outro
> "faixa de comunicação" ? Esta entre aspas porque não entendo patavinas
> disto.

onde é o escritório? se for na paulista, sugiro comprar uma caixa de cabo
utc cat-5e e passar pelo escritório todo. par aidentificar que canal está
sofrendo interferência desligue o modem e veja quais redes wireless são
detectadas. escolha um canal que nenhuma delas ocupe, lembrando que os
dois canais mais próximos também são ocupados pelo spread-spectrum.

como fazer isso: seu modem deve ter um manual, a resposta está lá.