[MASOCH-L] RES: Sobre funcionamento do Apache Httpd

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Tue Jan 30 15:49:18 BRST 2007

pura baboseira. www.xyz.com.br constitui um fqdn e ponto final.

> *IMPORTANTE: *Não é permitido que o certificado emitido para um  FQDN
> (Fully Qualified Domain Name =  combinação Host e Domínio) seja
> instalado em mais de um servidor. A instalação de um certificado digital
> em mais de um servidor constitui  em  *Compartilhamento Indevido** de SSL*

aí é que está o ponto de discórdia, na definição (implícita) de servidor.

> _Para balanceamento de carga, deverão* *ser* *emitidos tantos
> certificados quanto servidores sua organização possuir para esta
> finalidade."_

esta cláusula é abusiva. pode procurar seu advogado. eu não assinaria um
contrato assim.

> Não sei se isso pode ser caracterizado como má fé, ou se realmente há
> algum impedimento para tal procedimento. Lembrando sempre que onde eles
> usam servidor leia-se Máquina.

é o que se depreende, mas uma palavra tão vaga como 'servidor' mereceria
uma definição formal.